sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dica para trabalhar saúde bucal com as crianças


Me lembrei de uma dica bem legal para aqueles pais que estão tendo dificuldades de convencer os filhos a escovar os dentes. Na feira da torre de Brasília é possível comprar esses dedoches a preços super acessíveis. Os pais podem usa-los de forma lúdica para ensinar o que é a cárie e como preveni-la. Eu tinha muitos problemas quando meu filho era menor para convence-lo a me deixar escovar os dentes. Na época usei esses dedoches e até comprei uns para a professora usar em sala. Alguns livros relacionados ao tema também estão disponíveis nas livrarias e também são ótimos para reinforçar a importância da escovação (alguns títulos abaixo). Aliás, sempre lanço mão de livros sempre que preciso de uma ajuda (visita ao médico, primeiro dia de aula, etc.)

"O sorrisso de Leozinho"
"Notícias da rua dos dentes de leite"
"Escovando meus dentes"
"Trolls Os fura-dentes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário