sábado, 4 de junho de 2011

Club Penguin

Descobri hoje esses livrinhos do Club Penguin voltado para o público infantil e uma criança me falou sobre o site deles e resolvi dar uma olhada. O endereço é www.clubpenguin.com/pt e mal posso esperar para meu filho dar uma olhada amanhã.
Os jogadores criam um pinguim e então passeiam pela ilha do Club Penguin, participando de uma série de atividades divertidas e criativas. Os usuários podem conversar, mandar cartões com mensagens, usar emoticons ou escolher dentre uma série de ações pré-definidas, como acenar ou dançar. Os usuários também podem participar de festas temáticas e eventos especiais, interpretar um papel na peça de teatro, adotar e cuidar de um Puffle fofinho de estimação, e se divertir com os jogos para ganhar moedas virtuais, que podem ser usadas para decorar seu iglu e comprar diversas roupas para seu pinguim. Toda semana o site apresenta um novo conteúdo.
De acordo com o site: "Além de ser um ótimo lugar para brincar e se divertir, o Club Penguin é um ótimo lugar também para aprender e crescer. No Club Penguin, as crianças praticam a leitura, desenvolvem habilidades no teclado e participam de situações criativas de faz-de-conta. Ao acumular e gastar moedas virtuais obtidas nos jogos, as crianças praticam matemática e aprendem a lidar com dinheiro. A natureza cooperativa do ambiente do Club Penguin, assim como iniciativas como nossos programas de agente secreto e guias de turismo, ajuda as crianças a desenvolverem habilidades sociais importantes, enquanto obtêm uma compreensão mais global de seu papel como membros de uma comunidade."
Mais uma invenção do pessoal da Disney. No livro do Club a criança também pode ler e mudar a historia conforme lhe convêm. Vale a pena dar uma espiada. Eu ainda não fiz meu test drive com o pequeno, apenas fiz uma visita ao site para ver o conteúdo antes de apresentar a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário